quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sanduíche

Pela manhã, enquanto preparava meu desjejum, derrubei uma fatia de pão no chão.
A maioria das pessoas simplesmente daria um suspiro decepcionado, recolheria a fatia desperdiçada para o lixo e continuaria o preparo de seu lanche com um pão fresco e mais cuidado. Mas não eu!
Sem me deixar intimidar pela mera lei da gravidade, imediatamente contatei um conhecido à meio mundo de distância, no Japão, que ao mesmo tempo preparava seu jantar.  A princípio confuso, ele concordou em deixar uma fatia de pão cair no chão de seu apartamento.
E foi assim, senhoras e senhores, que para o café da manhã eu preparei um sanduíche de mundo. Acho que isso faz de todos vocês ingredientes. Sinto muito por isso.
Eu dei algumas mordidas famintas e devo dizer que o gosto é bem único. Tem um gosto de chão, misturado com magma, peixe frito e componentes eletrônicos. Uma verdadeira iguaria.
Mas eu não consegui comer tudo de uma só vez - é um sanduíche bem grande - e guardei o que sobrou na geladeira. Você sabe, para aqueles ataques noturnos à cozinha. Nessas horas nada melhor que um lanche global requentado.



3 comentários: